Granizo de grandes dimensões

Os nossos Relatórios Granizo indicam as localidades afetadas por quedas de granizo de médias e grandes dimensões, onde são maiores os danos provocados pelo granizo.

Geralmente registamos as quedas de granizo com bolas superiores as 15 milímetros de diâmetro, embora frequentemente noticiemos também quedas de granizo com bolas menores, mas tal para eventos relativos a quedas de granizo particularmente abundantes.

Cai granizo em quase todo o Mundo: desde as regiões de clima equatorial às próximas do Círculo Polar. As áreas mais afetadas por este eventos meteorológicos são as áreas densamente habitadas, tal deve-se também à modificação do microclima urbano perfeitamente conhecida.

As super-saraivadas estão a aumentar em comparação ao passado e nem sempre ocorrem no pico da estação quente. Muitos episódios de saraivadas fortes ocorrem com temperaturas no solo de 8/12ºC. Além disso, cada vez mais frequentes, as saraivadas de grandes dimensões são assinaladas inclusive em regiões de clima frio.

As saraivadas são mais frequentes próximo dos grandes centros urbanos dado que estes geram ilhas de calor e libertam poeira atmosférica, uma congregação de condições que facilitam o aumento da intensidade dos temporais, tendo como consequência saraivadas que são frequentemente mas devastadoras do que as das áreas desabitadas.

Está interessado nos nossos serviços? Pode contactar-me diretamente escrevendo no idioma deste website. Peço-lhe que indique sempre a área geográfica que pretende no que respeita ao Relatório Granizo, para além do idioma.

Pode escrever-me através do nosso campo de formulário ou enviando-me um e-mail para andrea@grandine.eu. Responder-lhe-ei dentro de 24 horas.